Já estão disponíveis as músicas de Pedaciños de ceo em formato digital na web de descarga commons.folque.com. Este disco, publicado em Dezembro de 2013 em uma edição especial em vinilo, marca o X aniversário da Aula Folque Infantil de Pontevedra, uma experiência criativa para as crianças entre 5 e 12 anos de idade.

Este disco guarda toda a ilusão, força criativa e qualidade musical de varias gerações de crianças que assistiram a esta escola de criação experimental desde o curso 2002-03.

O lado A (temas 1-4) está dirigido e arranjado por José Manuel Díaz e foi gravado no curso 2012-2013 para formar parte deste disco; o lado B foi gravado por Nacho Muñoz (aka madamme cell) entre os anos 2005 e 2009 em distintas experiências de aula.

A Aula Folque Infatil nace na cidade de Pontevedra durante o curso escolar de 2002-2003, no marco do Ano da Música de Pontevedra, coma espaço de experimentação para nenas e nenos tomando coma punto de partida a tradição musical galega. Na AFI o profesorado foi a guía, que dá e recebe conhecimento, energia e alegría, e que se esforça em potenciar a liberdade de exploração do alunado.

Pedaciños de ceo deixa ver a atmosfera sonora que envolve o projecto. Não é uma coletánea de cantos infantis, é uma série de momentos musicaos elaborados pelo alunado e profesorado no percurso dos dez últimos anos. Adultos e crianças vão da mão em equilibrio. O jogo como dinámica que relaciona e achega felicidade, autoestima, o son como materia prima e o património musical galego como fonte de inspiração, são os princípios fundamentais da AFI e constitúem a semente de  Pedaciños de ceo, trabalho altermundist, cheio de exploração, paisagens sonoras e viagens.

Pedaciños de ceo é uma edição especial de aCentral Folque, Centro Galego de Música Popular, com a ajuda e patrocínio do Concelho de Pontevedra.

Podes mercar o vinilo escrevendo um mail a info@folque.com. Preço: 18€ + gastos de envio

 

DOWNLOAD:

Pedaciños de Ceo
Pedaciños de Ceo
Autor: Aula Folque Infantil

Categoria: Musica
Data: 6 de Janeiro de 2014
17.6 MiB
398 Descargas
Mais detalhes...